
A paz pessoal!
Dia 20 de Março foi um dia muito importante para nossa família, comemoramos o aniversário do nosso primogênito " Marcelo Junior" Foi também o início de uma nova estação O outono (português brasileiro) ou Outono (português europeu) é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.
Tem também o outono que acontece dentro de cada um de nós: essa semana por exemplo tivemos uma queda de temperatura, muito grande derrepente já estava 14 graus. e eu passei a semana com um resfriado muito forte. Fquei pensando no outono que acontece dentro de nós... Nosso corpo como tôda árvore sente muito forte a presença das estaçoes, ainda que muitas vezes no Brasil eu nem pensava qual era a estação que estava passando ( por causa do clima sempre temperado) Aqui na Argentina é bem diferente, as estações são muito definidas, o inverno por exemplo não tem como passar desapercebido, o frío é agressivo, quando chega a primavera é flores para todo lado o país inteiro festeja com alegria a chegada dessa estação; e o verão é reverenciado como uma grande benção para esse povo que passa mais de 70 por cento do ano no frío.
É interessante como as estações do ano influenciam na nossa rotina diária! o vento forte do outono, as folhas amareladas ao chão, as árvores perdendo suas folhas tão rapidamente, marcam uma mudança dentro de nós. Eu sempre penso que Deus está renovando as coisas ao nosso redor e que coisas melhores estão chegando, cada mudança de clima, de casa, de igreja, ou de país (rs rs) é sempre uma grande expectativa pra mim. Hoje celebramos o outono e estou começando a ver as mãos de Deus, mudando outra vez detalhes da nossa caminhada e agradeço a Ele porque sinto que nos aperfeiçoa em cada situação!
Que bom que aproveitamos o outono para fazer a obra e não somos como os que usam o outono para afastar-se ainda mais de Deus. Judas 1:2 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Com amor: Pra. Simone Klain
Nenhum comentário:
Postar um comentário