(Mt 13: 53-58) E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.
E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Amados, queria compartilhar um pouco dessa palavra com voces, para que recebam da parte de Deus orientação pra sua vida ministerial.
Quando Jesus chegou na sua pátria, diz o texto; ele tinha tantas expectativas, creio que seu coração ardia por curar aquelas pessoas, salvar, ensinar, libertar muitos que estavam presos em situações que se extendiam a anos, situações que ele conhecia muito bem, porque foi criado no meio daquela gente, o desejo de Jesus de abençoar aquele povo era maior do que abencoar os outros povos, contudo a palavra nos diz que seu desejo não fora suficiente para operar como gostaría.
A resposta de Jesus foi muito clara: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. A proximidade e a intimidade que temos com nossos profetas, com homens e mulheres de Deus, que abrem seus corações para abencoar, cuidar, orientar, discipular e socorrer, muitas vezes é confundida com liberdade!
Saiba reconhecer o homem de Deus, por mais que voce conheça suas raízes, sua história, e até o fato de que possa ter crescido ao lado dele, não faz de voce alguém habilitado para rejeitar, julgar ou desprezar a unção derramada por Deus na vida de homens e mulheres chamados e separados para estabelecer o reino. Pelo contrário aproveite cada momento ao lado desses homens, honre-os, sirva-os,abencoe-os, respeite-os, porque aquilo que voce respeita voce atrai. Faça hoje com eles o que voce gostaría que fizessem com voce amanhã.
Aquelas pessoa viram jesus, como o filho de José o carpinteiro, mas os verdadeiros discípulos, o viram como o Cristo o filho de Deus.
Que a sua visão seja a visão do céu, visão de águia para crescer em companhia daqueles que Deus tem colocado ao seu lado. Que Deus os abençoe e os guarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário