09 julho 2012

Anel de selar


Oi amados!
Hoje pela manha na minha devocional, Deus me deu uma das palavras mais fortes de autoridade que eu ja tinha recebido. E resolvi compartilhar com voces; O Senhor me disse que faria de mim como um anel de selar; fui pesquisar o que significava essa expressao e vejam o que encontrei:
 Ageu, capítulo 2:23 – “Naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, te tomarei, ó Zorobabel, filho de Sealtiel, servo meu, diz o Senhor, e te farei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o Senhor dos exércitos.”
Os profetas Ageu e Zacarias vieram incentivar a Zorobabel, para que não desanimasse diante das provas. Os povos inimigos não queriam que o templo fosse reedificado. Com isso Deus testava o caráter e a perseverança de Zorobabel. Em seguida, premiava com profecia.
Você percebeu? Primeiro a prova, depois a recompensa. É assim que Deus trabalha, na nossa vida. Primeiro ele quer ver a nossa lealdade, depois vem a benção! Hoje, muitos almejam a benção, mas não querem viver uma vida de lealdade a Jesus.
Sabe, Deus quer fazer de nós, um vitorioso, um campeão, um colecionador de vitórias, mas para ser um vitorioso, tem que começar a ser aprovado nos pequenos testes que chegam diariamente.
Foi nessa situação que Zorobabel recebeu a profecia. “E te farei um anel de selar”. O que Deus estava querendo dizer ao seu leal servo?
Os comentaristas bíblicos dizem que “aos olhos de um oriental, o anel era um objeto de grande valor, importância e autoridade (Jeremias 22:24). Zorobabel, foi um servo escolhido, como foram Abraão, Jacó, Moisés, Davi” 
Os reis é que possuíam um anel para selar. Era usado para confirmar, selar, autenticar, carimbar documentos oficiais. O anel representava poder. Em outras palavras, Deus estava demonstrando como na verdade trata os seus fieis servos. No momento que Deus falou que faria de Zorobabel um anel de selar, Ele estava dizendo que este seu servo era de muito valor! Zorobabel foi prestigiado pelo Rei do Universo! Deus reconheceu e aprovou a maneira dele se portar diante das dificuldades.
Como é bom receber uma palavra de ânimo, de encorajamento ao enfrentar dificuldades. Como é bom ser valorizado após encarar toda a sorte de problemas. Como é bom receber uma palavra de apreço pelo bom trabalho feito! E foi exatamente assim que Deus agiu com Zorobabel. Enquanto todos os seus oponentes o criticavam e criavam dificuldades para que cumprisse a missão, o Todo Poderoso, enviou o profeta Ageu para transmitir uma mensagem de ânimo e entusiasmo ao principal líder de Jerusalém.
Deus disse que faria de Zorobabel um anel de selar. É claro que esta premiação não veio de uma hora para outra. Este reconhecimento veio ao longo de uma vida, que foi marcada pela coragem de ficar ao lado do que é correto. Esta valorização aconteceu depois de muitos confrontos e vitórias diante das provas e tentações.
Vamos trazer essa profecia para o nosso tempo. Para o século 21. Para a sua intimidade com Deus. Você já parou para pensar o que Deus poderia dizer de você após analisar a sua vida? A quê ou a quem Deus poderia comparar você?
Assim como Zorobabel foi animado e prestigiado por estar fazendo a vontade de Deus, independentemente das provas que estivesse enfrentado, o mesmo pode acontecer com cada um de nós.
Se você agora está enfrentando duras provas por estar fazendo a vontade de Deus, saiba que o Rei do Universo não esqueceu de você.  “Deus não permitirá que um de seus fiéis [filhos] fique sozinho para lutar, com grandes desvantagens e seja vencido. Ele o preserva como uma jóia preciosa, a cada um cuja a vida está escondida com Cristo em Deus. De cada um deles é feita a seguinte promessa: Te porei como um anel de selar, porque Eu te escolhi” 
Esta profecia nos ensina, que independente das dificuldades, devemos fazer hoje o que está ao nosso alcance com fé e perseverança, apesar de eventuais lutas ou oposição. Por isso, não desista de fazer a vontade do Senhor, mesmo que as provas sejam as mais fortes. Você pode até ser abandonado, desrespeitado, humilhado, mas se for um fiel servo de Deus, você também será um anel de selar, porque o Senhor dos Exércitos é quem falou.
Creia no Senhor Deus e você estará seguro. Creia nos profetas dEle e você prosperará.
Eu recebi essa palavra, serei um anel de selar. Seja voce também esse anel nas maos de Deus!
Com amor seus pastores de sempre e sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário